Os nomes dos novos membros do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil foram publicados em decreto assinado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, na edição extra do Diário Oficial da União – DOU do dia 30 de abril. Vinculado à Casa Civil da Presidência da República, o CG ICP-Brasil é a autoridade gestora das políticas relacionadas ao Sistema Nacional de Certificação Digital.
Passam a compor o Comitê Gestor da ICP-Brasil como representantes da Casa Civil da Presidência da República Fernando Wandscheer de Moura Alves (titular), que o coordenará, e Orlando Oliveira dos Santos, suplente. José Garcia da Luz foi designado titular pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e Alcimar Sanches Rangel, suplente.
Pela Secretaria de Governo da Presidência da República compõem o comitê Rodrigo de Paula Chiari, como titular, e Vinícius Dantas Damasceno de Araújo, como suplente. Leonardo Garcia Greco (titular) e Thiago de Aquino Lima (suplente) são os indicados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Como representante do Ministério da Economia foram designados Luis Felipe Salin Monteiro (titular) e Ciro Pitangueira de Avelino (suplente). Luciana Rocha Mancini (titular) e Alexandre Scudiere Fontenelle (suplente) compõem o comitê pelo Ministério das Relações Exteriores. Representando o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações foram designados Otávio Viegas Caixeta (titular) e Sergio Antonio Garcia Alves Júnior (suplente).
Ainda compõem o Comitê Gestor representantes da sociedade civil, que permanecem designados até junho deste ano, quando será realizado novo processo de indicação.
A composição completa do Comitê Gestor da ICP-Brasil está disponível na aba Comitê Gestor no site do ITI.