ID Seguro completa 15 anos com corretores de seguros na certificação digital

Exemplo emblemático de empreendedorismo e ação visionária do Sincor-SP, a ID Seguro completa 15 anos no mês de agosto. Quando pouco se sabia e se utilizava a certificação digital para garantir a validade jurídica em transações eletrônicas, o então presidente do Sincor-SP, Leôncio de Arruda, apostou na proposta trazida pelo corretor de seguros que sempre se interessou por tecnologia e internet, Manuel Matos. A Autoridade Certificadora Sincor (AC Sincor) foi uma das pioneiras de todo o mercado e a primeira comanda por corretores de seguros, fundada em 2005, mediante publicação feita pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), no Diário Oficial da União, nº 156, de 15 de agosto. A criação foi idealizada pelo Sincor-SP, que optou em ter sua própria Autoridade Certificadora para garantir uma nova possibilidade de negócios aos corretores de seguros e, por consequência, ser um dos maiores disseminadores da certificação digital no Brasil.

Em 2017, a AC Sincor passou a apresentar a marca ID Seguro, reunindo também a AC Fenacor para um trabalho em conjunto e de atuação nacional, colocando os corretores de seguros de todo o Brasil no protagonismo do mercado de certificação digital. Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, também era diretor de Certificação Digital da Fenacor, e defendeu que o principal diferencial da ID Seguro estava na rede de distribuição dos certificados digitais.

Nessa nova fase, o objetivo da ID é contribuir com o desenvolvimento de aplicações, além de garantir a ampliação da rede de distribuição e a popularização do uso dos certificados digitais pelo Brasil.

Atualmente, a ID Seguro possui uma das maiores redes de ARs e postos de validação, com unidades estrategicamente localizadas, a fim de atender ao maior número de pessoas e empresas, com facilidade e conforto. Os certificados ID Seguro também contam com o suporte de operações da Certisign, tradicional empresa do setor.

O coordenador de Certificação Digital da ID Seguro, Vinicius Ziliotti, reforça a responsabilidade da instituição em preservar a segurança dos usuários. “Para garantia dos processos, contratamos uma das maiores empresas mundiais de auditoria, assegurando também os profissionais que validam e emitem os certificados. Por isso, ao contar com os corretores de seguros nesse negócio podemos afirmar: quem sempre cuidou do patrimônio, da saúde e da vida de cada cliente, agora também preserva a sua identidade digital”, destaca.

Segundo dados do ITI, somente em junho foram emitidos 516.951 mil certificados, apontando um crescimento de 25,1%, comparado ao ano passado. Com a venda dos certificados digitais as corretoras obtêm novos relacionamentos que aumentam também os negócios em seguros. “Por nossa experiência, 90% dos telefonemas e contatos por e-mail convertem-se em agendamentos e 65% das pessoas atendidas tornam-se clientes também em seguros”, declara Manuel Matos. A atuação neste segmento é um grande diferencial de mercado. “Temos a funcionalidade que amplia o relacionamento e os rendimentos do profissional de seguros”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *